Requerimento de Seguro Desemprego pode ser feito após 120 dias da dispensa

  • 27/08
  • Blog

Em 25/08/2020 foi publicado no DOU a resolução n.º 873/2020 do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhado - CODEFAT  que suspende a exigência do prazo de 120 dias após o 7.º dia de demissão para o trabalhador requerer o direito ao Seguro Desemprego. Essa medida é válida enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da Pandemia do novo Covid-19.

Essa suspensão temporária se aplica aos requerimentos iniciados após a declaração do estado de emergência pública. A medida ocasiona o deferimento de recursos e solicitações, ainda que judicial, que questionem a notificação de "fora do prazo de 120 dias".

Quanto ao trabalhador doméstico admita-se a habilitação ao seguro desemprego aqueles que, por motivo de força maior, não puderam cumprir a exigência de solicitar o benefício no prazo de 90 dias.

 

 

Fonte: ITC Consultoria

 

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar