Caixa divulga calendário de pagamento do FGTS Emergencial

  • 15/06
  • Blog

O crédito dos valores do Saque Emergencial do FGTS tem início em 29 de junho de 2020 e será realizado por meio da Conta Poupança Social Digital, aberto automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores, a movimentação do valor emergencial pode ser executado por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, para evitar o deslocamento das pessoas até as agências.

Após o crédito dos valores na conta digital social, já é possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e o código QR para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros itens, tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem. 

A partir da segunda data, quando ocorre a disponibilização dos recursos para transferência, o trabalhador pode transferir o saldo para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar a transferência em espécie nos terminais de ativação automática da Caixa e casas lotéricas. 

O trabalhador também pode indicar que não deseja receber o FGTS emergencial até 10 dias antes do início do seu calendário de crédito na conta social digital, para que sua conta no FGTS não seja debitada. 

A consulta do saldo ou pedido de não recebimento poderá ser feito através do site da Caixa, na opção SAQUE EMERGENCIAL, pelo link: 

http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx

 

 

Fonte: Caixa Econômica Federal

 

 

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar