Nota Fiscal do MEI pelo celular?

  • 25/08
  • Blog

Microempreendedor Individual – MEI poderá emitir Nota Fiscal pelo celular, no início do mês o governo federal anunciou novidades para a emissão de Notas Fiscais para os MEIs. De acordo com o governo os microempreendedores poderão contar com um serviço mais rápido de emissão de NF feito através do Simples Nacional. 
A emissão da nota fiscal eletrônica (NFS-e) a partir do Simples poderá ser feita, inclusive, do celular pelo aplicativo do gov.br.
A iniciativa vem como um modo de uniformizar os diversos sistemas utilizados pelos estados na hora de se gerar uma NFS-e, e ainda por cima auxilia na hora do recolhimento dos impostos da Receita Federal. 
O MEI também não precisará se preocupar com os impostos municipais, que já será posto na nota de maneira automática
Há uma expectativa de que a medida possa entrar em vigor ainda este ano para microempreendedores, na realidade a projeção é de que a operação possa entrar em vigor ainda em agosto. Contudo, ainda não há uma resposta definitiva quanto a esta possibilidade.

Fonte: Portal Contábil

Para acompanhar novidades e ficar por dentro das mudanças siga-nos nas redes sociais ou nos faça uma visita!

Av. Brasil, 1065, Centro, São Lourenço do Oeste
(49)3344-1015
www.orcontol.com

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar