Férias coletivas - É obrigatória para todos os funcionários?

  • 08/12
  • Blog

A empresa poderá escolher, dar férias para todos os funcionários, ou para alguns setores, não poderá escolher funcionários do mesmo setor para dar férias coletivas, é necessário que todo o setor tire férias.

Nas férias coletivas, o funcionário irá receber pagamento igual ao das férias convencionais, tendo um adicional de 1/3. Lembrando que só para férias individuais que se exige o pagamento com dois dias de antecedência.

Funcionário que entrou na empresa há menos de um ano tem direto a férias?
A Regra para esse caso é simples, o funcionário que ainda não completou o tempo de trabalho não poderá tirar férias individuais. Mas, poderá tirar férias coletivas. Nesse caso, irá receber o salário normal, e o proporcional das férias de acordo com o tempo trabalhado.

O empregado só tem direito a férias individuais quando completa 12 meses trabalhados.

OBS: Quando uma empresa decreta férias coletivas, todos os empregados são obrigados a aceitar o período de descanso escolhido pelo empregador.

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar