Qual o melhor método de custear as despesas dos colaboradores sem prejuízos.

  • 19/04
  • Blog
Reembolso de despesas, adiantamento, cartão pós-pago ou pré-pago? Qual o melhor método para custear as despesas dos colaboradores sem que ninguém saia prejudicado financeiramente?
Não tem jeito! As empresas sempre vão ter a situação de os colaboradores terem gastos em que eles vão ter que realizar o pagamento e pegar o comprovante fiscal.
Às vezes isso vai acontecer com dinheiro que a empresa já disponibilizou para ele, mas às vezes com dinheiro do próprio colaborador.
A empresa pode minimizar ao máximo essa situação, fazendo os comprovantes fiscais estarem em seu nome e realizando o pagamento direto de seu banco. Porém, é extremamente difícil escapar de forma definitiva dessas situações.
Os exemplos mais clássicos disso são as despesas de viagem com alimentações, hospedagens, estacionamentos, taxis, etc.
Partindo da premissa de que esses processos sempre vão existir, a empresa precisa dar as condições para que os colaboradores paguem pelos gastos, consigam comprová-los por meio de documentos e apontamentos e não sejam prejudicados financeiramente, afinal, o gasto é da empresa e não do colaborador.
Diante disso, foram sendo criados mecanismos ao longo do tempo em relação às formas de pagamento e tipos de processos possíveis para os colaboradores efetuarem suas compras. Os mais comuns são: Reembolso, Adiantamento, Cartão Corporativo Pós-pago e Cartão Corporativo Pré-pago.

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar