Sistema do Medidor Volumétrico de Combustíveis (MVC) utilizado por Santa Catarina é referência no país

  • 13/03
  • Blog

O MVC é um equipamento que apura, registra e repassa automaticamente ao fisco, de forma segura, os dados relativos a movimentação física de combustíveis nos tanques de armazenamento do posto, descargas, abastecimentos, aferição, vazamento, etc. e das quantidades medidas pelas bombas de abastecimento, permitindo o monitoramento remoto em tempo real das entradas e saídas de combustível dos tanques do posto. Santa Catarina foi o primeiro Estado a publicar uma lei exigindo a instalação do medidor nos postos de combustíveis (Lei nº 14.954/09).

Para conhecer o sistema auditores fiscais do Maranhão realizaram uma visita técnica ao Estado na última semana, para os auditores "a solução criada pelo Fisco de Santa Catarina é fundamental no controle do setor varejista de combustíveis".

Santa Catarina tornou-se referência na auditoria e controle fiscal no setor varejista de revenda de combustíveis, pois o MVC é o principal meio para evitar a sonegação. Além disso o sistema também tem impactos ambientas, pois possibilita em tempo real checar as informações sobre a presença de líquido nos solos, onde estão instalados os tanques.

 

Fonte: SEF/SC

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar