Orcontol Contabilidade apresenta novo serviço de recursos humanos para as empresas

  • 22/09
  • Pessoal

Objetivando a diminuição de custos para as empresas em relação a rotatividade de colaboradores, a Orcontol Contabilidade está desenvolvendo serviços de contratações, recursos humanos, e banco de dados de profissionais para empresas.

O serviço, desenvolvido por profissionais capacitados, engloba desde a seleção de currículos até a integração do profissional com a função e a empresa.

O empresário Evandro Bogo explica que o serviço visa atender uma necessidade das empresas atualmente, pois a contratação correta, e o recrutamento e seleção evita prejuízos para a empresa. “Fazer todo o processo de contratação de uma forma correta, para evitar uma série de transtornos, principalmente a rotatividade de funcionários, pois uma contratação mal feita, ou mal encaminhada, vai repercutir em custos para o empresário”, destaca.

Para o procedimento a Orcontol conta com duas profissionais, Rita Borges Bertotto e Tatiane Baesso.

“Quando a gente tem o conhecimento no processo de contratação a gente identifica qual é o profissional, o perfil adequado e preparo do profissional para a função que ele vai desenvolver na empresa”, complementa Evandro.

 

Procedimentos

A empresa que solicita uma contratação para a Orcontol, tem a opção de fazer dois tipos de recrutamento, interno, “aproveitando os próprios colaboradores da empresa que desejam mudar de cargo e se encaixam na descrição da vaga”, ou externo, “recrutando profissionais disponíveis no mercado”, explica Rita.

“Selecionado qual o tipo de contratação, fizemos o anúncio da vaga na página da Orcontol no Facebook. Assim que recebemos os currículos dos interessados é realizada uma seleção dos profissionais que mais se adéquam a vaga e exigências da empresa. Após isso, entramos em contato para marcar a primeira entrevista, que é realizada para confirmar os dados contidos no currículo e o preenchimento do questionário que será enviado à empresa contratante, com perguntas relacionadas ao cargo ofertado e a vida profissional do candidato”, detalha Rita.

Após essa primeira  seleção, as informações dos pré-selecionados são encaminhadas para a empresa contratante fazer uma avaliação e entrevista. “Assim que definido o novo profissional a empresa reencaminha para o escritório finalizar o procedimento”.

 

Estratégia

Evandro também salienta que esse serviço prestado pelo Orcontol faz parte de uma estratégia mais ampla de atendimento aos clientes. “Procurando fornecer, além das soluções contábeis, assessoria em processos administrativos, financeiros e atendimento completo em recursos humanos. Frisa ainda que conta com uma parceria permanente com o Instituto Ethos, onde a aplicação de indicadores de desempenho e de qualidade auxiliam empresas e empresários nas reestruturações necessárias e urgentes.

Os interessados em adquirir os serviços podem entrar em contato com a equipe da Orcontol pelo telefone 49.3344-1015. Já os interessados em deixar currículos, para possíveis vagas, podem levar até o escritório, localizado na Avenida Brasil, 1065 -Centro.

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar